99% dos cozinheiros domésticos estão temperando suas frigideiras de ferro fundido de forma errada. Veja como fazê-lo da maneira certa. . .

Você já tentou temperar uma frigideira de ferro fundido? Você ficou frustrado com os resultados? Não faltam pessoas que lhe dirão como fazê-lo. Existem mais de 2,6 milhões de histórias e 1,1 milhão de vídeos que pretendem ter o método ideal - a maioria entendeu tudo errado - eu sei porque tentei muitas delas. Depois de falhar mais vezes do que gostaria de admitir, acho que encontrei o método ideal para temperar uma frigideira de ferro fundido. Antes de descobrir, lutei com minhas frigideiras irregulares, ásperas e pegajosas, então evitei usá-las como uma praga. Em vez disso, confiei em um maçarico para queimar as várias proteínas que cozinhei usando o método sous vide (visto abaixo).

Outro dia, organizei um pequeno jantar onde eu sous vide oito filet mignons. Usar um maçarico em tantos filés simplesmente leva muito tempo, então decidi esquentar duas de minhas panelas antiaderentes com alho, manteiga, óleo e vários produtos aromáticos. Fumei as duas panelas antes de colocar quatro filés em cada panela. O problema? Deveria levar apenas 1 minuto de cada lado para queimar os filés, mas depois de cinco minutos eu ainda estava descontente com os resultados. Os filés absorveram o calor da panela e, como resultado, esfriaram e nunca receberam a crosta caramelizada que eu amo. A verdade é que não há uma maneira melhor de assar um filé sous vide do que em uma frigideira de ferro fundido adequadamente temperada. Eu sabia que era hora de descobrir como consertar minhas frigideiras de ferro fundido.

Passo um

Primeiro limpe sua frigideira removendo todo o óleo e / ou ferrugem preexistentes. A maneira mais fácil é usar lã de aço e água morna para trazê-lo de volta ao metal base. Depois de ver o metal nu, coloque a frigideira no fogão para ferver a umidade restante.

Passo dois

Em seguida, esfregue o óleo de linhaça dentro e fora da frigideira. Você pode usar outros óleos, mas vários cientistas sugerem que as propriedades do óleo de linhaça funcionam melhor porque, diferentemente de outros óleos, se tornam mais difíceis e mais difíceis do que qualquer outro óleo de qualidade alimentar por meio de um processo chamado polimerização. Por fim, use uma toalha de papel limpa para remover o máximo possível de óleo de linhaça da frigideira - você deseja a cobertura mais fina possível.

Passo três

Agora coloque sua frigideira no forno de cabeça para baixo e aqueça-a na temperatura mais alta possível - a minha a 550 graus - por pelo menos uma hora. Você pelo menos deseja esquentá-lo do que o ponto de fumaça do óleo (o ponto de fumaça do óleo de linhaça é 225 graus) para ativar a polimerização. Muitas instruções sugerem que 350 graus é adequado, mas nunca obtive os mesmos resultados que obtive depois de aquecer o forno a 550. Em seguida, deixe a frigideira esfriar no forno até esfriar o suficiente para tocar. A frigideira deve estar pronta para o uso, mas se você não estiver satisfeito com a superfície, tente novamente, assumindo que colocou o óleo muito finamente (se fosse muito grosso, pode ser necessário começar do zero).

Cuidados e Alimentação

Depois de temperar a panela, nunca use sabão para limpá-la. Basta enxaguar e secar no fogão após o uso - depois limpe com o óleo que estiver usando. A frigideira ficará cada vez melhor a cada uso - se você usá-lo regularmente, talvez nunca precise revendê-lo novamente. Cozinha feliz!

Sobre o autor

Alexander Muse

Alexander Muse é um empreendedor em série, autor do StartupMuse, colaborador da Forbes e sócio-gerente da Sumo. Confira seu podcast no iTunes. Você pode se conectar com ele no Twitter, Facebook, LinkedIn e Instagram.