# 91: Como Fazer Brotos de Brócolis

Em # 87: Sulforafano - espalhe a palavra # 4 Eu escrevi que estou cultivando meus próprios brotos de brócolis, porque eles são muito ricos em Sulforafano. Neste post, vou escrever minha experiência de cultivá-los.

O que você precisa:

• Sementes de brócolis
  • Frascos de pedreiro de boca larga (eu uso 8 deles agora)
  • Mason Jar brotando tampas para boca larga Mason Jars (eu também uso 8 deles para os Mason Jars)
  • Spinner de salada (opcional: eu apenas uso isso para secar com mais eficiência os brotos antes de armazená-los)
  • Recipientes para armazenamento de alimentos (opcional: eu apenas os uso para armazenar os brotos na geladeira, se eu quiser consumi-los em outro dia)
  • Balança de cozinha e de alimentos (opcional: eu apenas uso isso para pesar os brotos facilmente)
  • Termômetro de cozimento (opcional: eu uso isso para aumentar o sulforafano nos brócolis em aproximadamente 3,5 vezes, mais adiante)

O que você precisa fazer:

1. Coloque duas colheres de sopa de sementes de brócolis em uma jarra de boca larga, coloque as tampas emergentes, lave-as uma vez com água fresca e depois cubra-as com água.
  2. Coloque o frasco em um local ligeiramente quente e escuro por 8 a 12 horas, para que eles comecem a brotar. Você pode fazer isso à noite, por exemplo.
  3. Na manhã seguinte (pelo menos 8 horas depois), escorra a água e lave com água fresca.
  4. Coloque o frasco de pedreiro de cabeça para baixo dentro de uma tigela, por exemplo, para que toda a água restante possa escorrer. Coloque o frasco de pedreiro de volta ao local escuro da etapa 2.
  5. O próximo passo é esperar ~ 12 horas (na noite seguinte) para enxaguá-los novamente com água fresca e colocá-los novamente no local escuro do passo 2. Faça isso por cerca de 4 dias (enxágue matinal e enxágue noturno). Você verá as sementes se abrirem e crescerem.
  6. Quando os brotos têm cerca de 2,5 cm de comprimento, podem tolerar a luz solar ou a exposição à luz. Então coloque os jarros em um local onde os brotos recebam alguma luz.
  7. Você pode comer as sementes depois de ver algumas folhas verde-escuras. No total, o processo leva cerca de uma semana. Também inicio cada frasco de pedreiro em outro dia, para ter um suprimento constante.
  8. Opcional (se sobrar muitos brotos). Acabei de secá-las com o Spinner de Salada e guardei na geladeira com os Recipientes de Armazenamento de Alimentos

Se você quiser assistir a um vídeo, posso recomendar este aqui

Quanto comer:

Para obter os benefícios de muitos estudos, no vídeo de Rhonda Patrick, ela estima que precisamos comer de 100 a 140g (eu recebo pelo menos 100g por dia nos 8 Mason Jars que eu uso). Veja também o slide dela mostrando isso:

Além disso, para aumentar o Sulforafano em ~ 3,5 vezes, aqueço a água (uso o Termômetro de cozimento para isso) até 70 graus Celsius e, assim que a água atinge 158, despejo-o em uma placa lateral alta (ou uma jarra) com os brotos e cubra-o com outro prato. Agora eu ajustei um cronômetro por 10 minutos. Depois que os 10 minutos terminam, coloco os brotos no liquidificador com água fria e misturo. Também misturo depois com outras frutas / vegetais como banana, cenoura, frutas, etc. Qual é o meu smoothie da manhã. Mais sobre o smoothie em outro post.

Veja também este vídeo sobre o aumento do sulforafano nos brotos:

Publicado originalmente em https://www.ronatory.com.

Inscreva-se para um resumo semanal de postagens diárias.

Siga-me no Twitter @ronatory ou aqui no Medium @ronatory.