6 hábitos que matam sua produtividade e como se livrar deles

"Uma mudança nos maus hábitos leva a uma mudança na vida." - Jenny Craig

Foto de Manny Pantoja no Unsplash

Durante meu trabalho como treinador de mentalidade e produtividade, frequentemente encontro problemas semelhantes. Sinto-me honrado por conhecer muitas pessoas de alto objetivo e fortemente motivadas, com grandes visões na maioria dos meus dias. No entanto, a maioria deles entra em contato comigo porque não cria um ambiente que lhes permita trabalhar produtivamente.

Quando sediei meu primeiro workshop, chamado “Produtividade Máxima”, pensei que algumas pessoas se juntariam, mas a realidade era uma enorme pressão para muitas pessoas.

Especialmente estudantes e jovens empreendedores qualificados e motivados parecem falhar em passar seus dias produtivamente.

Eles sabem o que precisam fazer, têm até uma visão forte, mas falham em esmagar tarefas e entregar resultados significativos.

Essas pessoas não precisam de um discurso motivacional, mas de estruturas e sistemas claros.

Depois que eles ingressam no meu programa de treinamento e começamos a analisar seus dias de trabalho, geralmente percebemos rapidamente o que os impede de usar seu tempo com sabedoria.

Quando comecei a treinar as pessoas para serem mais produtivas, fiquei surpreso que a maioria estivesse enfrentando os mesmos desafios. Quase todos os meus clientes de coaching lutam com os mesmos tópicos, e todos foram capazes de resolver seus problemas com algumas dicas e truques simples.

Aqui estão os assassinos de produtividade mais comuns que conheço.

1. Passar muito tempo nas mídias sociais

Especialmente as pessoas que não produzem muito conteúdo ativamente geralmente não têm uma visão geral de quanto tempo gastam nas mídias sociais.

Segundo várias estatísticas, o uso médio global de mídia social por dia é de cerca de duas horas e meia.

Imagine quanto você poderia fazer com 150 minutos extras por dia.

Bastante, não é?

Se você sente que tem controle total sobre o uso da mídia social, pule o restante deste ponto; se você, no entanto, não tem idéia de quanto tempo está gastando percorrendo os feeds de notícias, aguarde.

Tanto quanto eu sei, qualquer smartphone pode exibir quanto tempo você usa um aplicativo específico por dia.

O Instagram, por exemplo, até mostra o uso diário diretamente no aplicativo.

Para ver seu uso médio do Instagram, acesse seu perfil e clique nas três linhas no canto superior direito. Agora você verá "Sua atividade", clique aqui e verá imediatamente quanto tempo gasta no aplicativo.

Você verá sua média diária mais a quantidade exata de minutos por dia.

A maioria dos meus coachees e participantes do workshop fica chocada quando vê os números em seus telefones.

É muito simples, mas geralmente não percebemos quanto tempo gastamos em nossos telefones.

No entanto, o problema real não é o número de minutos que você gasta no Instagram ou no Facebook. É o fato de que toda vez que você abre o telefone, você destrói seu foco.

Um foco forte e a capacidade de concentração por um determinado período são críticos para o trabalho produtivo. Se você não conseguir se concentrar por pelo menos 15 a 20 minutos sem nenhuma distração, será difícil concluir suas tarefas com eficiência.

Portanto, reduzir o uso de mídias sociais ou, pelo menos, criar regras específicas, pode ter um tremendo impacto na sua produtividade.

Antes de trabalhar em tópicos como produtividade e alto desempenho, todos os meus intervalos durante o horário de trabalho eram cobertos pela rolagem nos feeds de notícias das mídias sociais.

No final do dia, eu estava me perguntando por que não fiz mais. No entanto, depois de definir regras específicas para o uso das mídias sociais, minha produtividade disparou.

Agora, uso meus intervalos para fazer exercícios de alongamento para conseguir uma xícara de chá ou café ou até para uma rápida sessão de diário ou meditação. Essas atividades me ajudam a ter uma cabeça clara e me concentrar no meu trabalho sem distrações.

Outra regra que fez uma enorme diferença para mim é sair de qualquer aplicativo de mídia social depois de usá-lo. Toda vez que abro o Instagram ou o Facebook, preciso fazer login antes de ver todas as notícias, portanto, preciso refletir se realmente quero gastar meu tempo no aplicativo ou se prefiro fazer algo mais significativo.

2. Perfeccionismo

Eu não me consideraria um perfeccionista, mas definitivamente me peguei ficando louco por detalhes muitas vezes.

Sempre que sentia que não fazia progresso há dias, percebia que era porque me concentrava em adoções desnecessárias em vez de fazer merda.

Perfeccionismo não é a mesma coisa que se esforçar para ser o nosso melhor. O perfeccionismo não tem a ver com conquistas e crescimento saudáveis; é um escudo.
- Brene Brown

Mesmo as pessoas que não são perfeccionistas por si só podem ser pegas no perfeccionismo sempre que não encontram alegria em uma tarefa.

Outro motivo comum para o perfeccionismo é o medo de desaprovação de outras pessoas ou sentimentos de insegurança.

O maior problema com o perfeccionismo, no entanto, é que ficamos tão loucos por detalhes que não terminamos a tarefa.

Um perfeccionista vê o produto final como a parte mais importante; contudo, a vida dificilmente alcança um objetivo específico. É mais sobre aproveitar o passeio e aprender continuamente lições.

Além disso, as pessoas perfeccionistas também costumam procrastinar, pois nem sequer começam a agir até que saibam que podem terminar uma tarefa perfeitamente.

Uma frase que me ajudou a superar meu perfeccionismo e me tornar uma pessoa que toma ações maciças é a seguinte:

Isso é bom o suficiente?

O que quer que eu coloque lá fora: é bom o suficiente? Isso torna o mundo um pouco melhor? Poderia ajudar alguém a melhorar a si próprio e a viver uma vida melhor? A qualidade é pelo menos tão boa que posso dizer com orgulho que é o meu trabalho?

Se eu puder responder a essas perguntas com um sim, é bom o suficiente. E se for bom o suficiente, está feito.

Na maioria das profissões, agir em massa e realizar muitas coisas faz mais sentido do que ser perfeccionista. Obviamente, isso não se aplicaria ao trabalho de cirurgião, mas você entendeu.

3. Sentado o dia todo

A falta de movimento não prejudica apenas o seu bem-estar físico, mas também mata a sua produtividade. Especialmente a longo prazo, passar o dia inteiro sentado irá reagir com muitos problemas de saúde.

Vários estudos mostram como as pessoas que passam a maior parte da vida sentadas têm maior probabilidade de contrair doenças cardíacas e muitos mais problemas muito mais propensos que as pessoas ativas.

Embora ir à academia por 60 minutos, três vezes por semana seja melhor do que nenhuma atividade física, não ajuda muito com os danos a longo prazo de passar a maior parte do tempo sentado.

Mover o corpo, especialmente quando combinado com ar fresco, é uma ótima maneira de recuperar o foco, manter a cabeça limpa e aumentar a produtividade após uma intensa sessão de trabalho.

Aqui estão algumas dicas a seguir se você passa a maior parte de seus dias sentados:

• Faça uma pausa e levante-se pelo menos a cada 30 minutos. Estique o corpo, pegue um copo de água ou faça uma curta caminhada.
  • Acostume-se a levantar e andar sempre que estiver falando ao telefone.
  • Tente uma mesa de pé ou improvise colocando seu laptop em uma placa de janela ou algo semelhante.

4. Análise em excesso

Assim como o perfeccionismo, a análise excessiva nos impede de agir e progredir.

"Se você gastar muito tempo pensando em algo, nunca conseguirá fazê-lo."
- Bruce Lee

Atualmente, a internet nos permite pesquisar quase tudo o que queremos saber. Você pode analisar infinitamente mercados, clientes, seus concorrentes, seus prêmios, vitórias e falhas e quase tudo o mais.

É legal ter tantas informações à nossa disposição, mas também é o motivo da falta de ação. Em vez de fazer coisas, acabamos coletando mais dados e informações do que jamais poderíamos processar.

A maneira mais eficaz de superar essas inspeções detalhadas é definindo suas próprias regras.

Não importa que tipo de informação você esteja procurando, defina diretrizes específicas e cumpra-as.

Procurando um novo par de sapatos online? Limite a quantidade de tempo que você gastará em 10, 15, 20 minutos, o que melhor lhe convier.

Procurando a citação perfeita para ampliar seu artigo? Abra no máximo três guias.

Procurando o lugar perfeito para jantar com seu parceiro? Limite sua pesquisa a apenas alguns restaurantes e ignore o resto.

Tomar decisões rápidas tornará sua vida inteira muito mais fácil.

“Pessoas de sucesso tomam decisões com rapidez e firmeza. Pessoas mal sucedidas tomam decisões lentamente e as mudam frequentemente. ”
- Napoleon Hill

O benefício mais significativo de tomar decisões rápidas é o fato de que você terá muito mais tempo e energia para outras coisas.

Em vez de se preocupar, você será capaz de gastar sua energia em fazer as coisas e esmagar suas tarefas.

5. Falta de sono

Por alguma razão, a privação do sono se tornou um grande problema para muitas pessoas nas últimas décadas. Embora saibamos exatamente o quão importante é uma boa noite de sono, nos recusamos a descansar bem.

De acordo com um artigo da Evernote, em 2016, um estudo da RAND Corporation descobriu que, devido à privação do sono, os EUA sofrem perdas econômicas de até US $ 411 bilhões por ano (ou 1,23 milhão de dias úteis), quase três vezes os US $ 138 bilhões do Japão. perde.

Acreditar em fazer mais diminuindo as horas de sono é o maior erro que você pode cometer.

O fato é que, dormindo melhor (e provavelmente mais), você poderá aumentar sua produtividade e foco. Dormir o suficiente aumentará seu nível de energia, sua criatividade e sua capacidade de tomar decisões difíceis.

Aqui estão algumas dicas incrivelmente fáceis de seguir para uma boa noite de sono:

• Escureça totalmente o seu quarto. Caso contrário, a produção de nosso hormônio do sono, a melatonina, é inibida e o sono durante a noite fica mais difícil. Se, por algum motivo, não for possível escurecer a sala, use uma máscara para dormir. É barato, fácil, eficaz e você pode levá-lo aonde quer que vá.
  • Certifique-se de eliminar todos os ruídos. Se isso não for possível, use tampões para os ouvidos. Mais uma vez: fácil, mas super eficaz para aumentar a qualidade do seu sono e vida.
  • Evite telas e pratique atividades leves e relaxantes antes de dormir. Se você precisar usar seus dispositivos, pelo menos, certifique-se de usar um aplicativo de bloqueio de luz azul ou até mesmo óculos de bloqueio de luz azul. Em vez disso, você pode fazer atividades como ioga, meditação, leitura, diário ou exercícios de alongamento. Tomar um pouco de tempo antes de dormir é uma excelente idéia.

6. Ficar na sua zona de conforto

À primeira vista, pode não estar claro como a sua zona de conforto se relaciona com a sua produtividade, mas já vi muitas pessoas que experimentam essa luta.

Quando mantemos as mesmas rotinas, atividades e expectativas por muito tempo, nossa produtividade pessoal geralmente diminui. Nossa motivação diminui, e também o nosso nível de eficiência.

Experimentar coisas novas, iniciar novos projetos e debater novas idéias são ótimas maneiras de aumentar nossa zona de conforto e também nossa produtividade.

Às vezes, esticar sua zona de conforto pode até significar mudar seu local de trabalho e ficar sentado em um bom café por um dia.

Mesmo se desfrutamos de segurança e certeza, um pouco de flexibilidade e mudanças regulares são uma boa idéia.

Quer crescer? Pegue meu Kit de Ferramentas de Crescimento Pessoal gratuito com 42 táticas, recursos e ferramentas eficazes e acionáveis ​​para elevar sua vida.

Mind Cafe na sua caixa de entrada

Deseja manter-se atualizado com nossas postagens com melhor desempenho a cada semana? Inscreva-se para receber atualizações por e-mail seguindo este link.