6 hábitos que matam sua produtividade e como se livrar deles

"Uma mudança nos maus hábitos leva a uma mudança na vida." - Jenny Craig

Foto de Manny Pantoja no Unsplash

Durante meu trabalho como treinador de mentalidade e produtividade, frequentemente encontro problemas semelhantes. Sinto-me honrado por conhecer muitas pessoas de alto objetivo e fortemente motivadas, com grandes visões na maioria dos meus dias. No entanto, a maioria deles entra em contato comigo porque não cria um ambiente que lhes permita trabalhar produtivamente.

Quando sediei meu primeiro workshop, chamado “Produtividade Máxima”, pensei que algumas pessoas se juntariam, mas a realidade era uma enorme pressão para muitas pessoas.

Especialmente estudantes e jovens empreendedores qualificados e motivados parecem falhar em passar seus dias produtivamente.

Eles sabem o que precisam fazer, têm até uma visão forte, mas falham em esmagar tarefas e entregar resultados significativos.

Essas pessoas não precisam de um discurso motivacional, mas de estruturas e sistemas claros.

Depois que eles ingressam no meu programa de treinamento e começamos a analisar seus dias de trabalho, geralmente percebemos rapidamente o que os impede de usar seu tempo com sabedoria.

Quando comecei a treinar as pessoas para serem mais produtivas, fiquei surpreso que a maioria estivesse enfrentando os mesmos desafios. Quase todos os meus clientes de coaching lutam com os mesmos tópicos, e todos foram capazes de resolver seus problemas com algumas dicas e truques simples.

Aqui estão os assassinos de produtividade mais comuns que conheço.

1. Passar muito tempo nas mídias sociais

Especialmente as pessoas que não produzem muito conteúdo ativamente geralmente não têm uma visão geral de quanto tempo gastam nas mídias sociais.

Segundo várias estatísticas, o uso médio global de mídia social por dia é de cerca de duas horas e meia.

Imagine quanto você poderia fazer com 150 minutos extras por dia.

Bastante, não é?