17 citações que o ensinarão a ser uma pessoa melhor

Imagem: Depositar fotos

Eu amo citações motivacionais, quem não ama?

Toda vez que tropeço em uma passagem de um livro que ressoa comigo, preciso anotá-la.

Também gosto de ler compilações de citações on-line. Isso geralmente me inspira a adicionar um novo livro à minha lista de leitura - mas mesmo quando não conheço o contexto completo, ver uma boa citação me obriga a ser introspectivo.

As melhores citações são aquelas que fazem você repensar sua vida.

Mudar crenças, opiniões e hábitos de longa data é difícil. As citações são curtas e fáceis de captar - e é provavelmente por isso que elas geralmente nos ajudam a ver as coisas sob uma nova luz.

Abaixo estão algumas lutas que tive ao longo dos anos e os pensamentos maravilhosos que me ajudaram a superá-las.

Ter medo de novos começos

Quando você está prestes a começar algo novo e intimidador, é importante saber que você não está sozinho. As cotações podem lhe dar um impulso extra para fazer a mudança que você precisa em sua vida.

Quando decidi me tornar um empreendedor, essas pérolas de sabedoria me inspiraram a dar os primeiros passos.

"Nenhuma pessoa é livre que não seja dona de si mesma." - Epicteto
"Para evitar críticas, não diga nada, não faça nada, não seja nada." - Aristóteles
"A única coisa que temos a temer é o próprio medo." - FD Roosevelt
"Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade." - Seneca
"O segredo de ficar à frente é começar." - Mark Twain

Permanecendo no Caminho Certo

Todos nós lutamos para ser uma boa pessoa, seja lá o que isso significa. A vida é uma série de decisões difíceis e ajuda a observar a sabedoria de grandes homens e mulheres na história.

Espero que alguns deles o ajudem em sua jornada. (Gosto do contraste entre os dois últimos - na minha experiência, ambos são verdadeiros!)

"O herói não é mais corajoso do que um homem comum, mas ele é corajoso por mais 5 minutos." - Ralph Waldo Emerson
"Não julgue, para que você não seja julgado." - Jesus
"Procure outros por suas virtudes, a si mesmo por seus vícios." - Benjamin Franklin
"Quanto mais urgente você quiser falar, maior será a probabilidade de dizer algo tolo." - Leo Tolstoy
"O homem que faz uma pergunta é um tolo por um minuto, o homem que não pergunta é um tolo pela vida." - Confúcio

Manter a perspectiva quando a vida se complica

Por que gostamos de aspas?

Eu acho que eles são uma ferramenta que podemos usar para olhar nossas vidas. As cotações podem ajudá-lo a se afastar das preocupações cotidianas e a redescobrir seu centro. Por serem curtas e objetivas, podem ajudá-lo a atravessar o absurdo.

"Não é o que acontece com você, mas como você reage a isso que importa." - Epicteto
"A dor é certa, o sofrimento é opcional." - Gautama Buda
"Você só tem direito à ação, nunca aos seus frutos." - Bhagavad Gita
"Comparação é a morte da alegria." - Mark Twain
"Seguir sua genuína curiosidade intelectual é melhor do que seguir o que quer que ganhe dinheiro". - Ravaval Naval
“Tente não se tornar um homem de sucesso. Em vez disso, torne-se um homem de valor. ” - Albert Einstein
"Um homem sábio busca sabedoria, um louco pensa que a encontrou." - Provérbio persa

Deixe que as cotações deixem uma impressão em você

Quando você se deparar com uma citação que faz você sentir algo, meu conselho é anotá-la à mão.

Mas as citações são valiosas apenas se você parar para pensar nelas.

Portanto, tenho mais um conselho, especialmente para leitores que também gostam de escrever (seja um livro, um blog ou simplesmente um diário particular).

Você pode usar aspas como ponto de partida para fazer uma auto-análise. Pegue uma folha de papel e comece a escrever sobre como sua vida reflete - ou não reflete - os conselhos da citação. Especifique seus objetivos, interrogue algumas formas antigas de pensar, deixe-se associar livremente.

Escrever exercícios como esse ajudará você a obter clareza. Isso pode servir de base para o auto-aperfeiçoamento adicional.

Felizmente, algumas dessas citações o inspirarão a melhorar sua vida e tornar-se mais feliz e mais gentil.

Quais são alguns pensamentos que permaneceram com você ao longo dos anos ou ajudaram a moldar quem você é hoje? Se quiser, compartilhe suas citações favoritas nos comentários.