10 mulheres líderes da indústria da cannabis compartilham lições de sua experiência sobre como obter sucesso na indústria

Se você tivesse que aconselhar alguém sobre cinco coisas não intuitivas que alguém deveria saber para ter sucesso na indústria da cannabis, o que você diria?

O crescente setor de cannabis e CBD criou muitas oportunidades para as mulheres se tornarem líderes no novo setor. A Authority Magazine publicou recentemente uma série chamada "Conheça as mulheres liderando a indústria da cannabis".

Pedimos às mulheres líderes em maconha que compartilhassem suas experiências sobre como prosperar e o que é necessário para criar um maior equilíbrio de gênero na indústria. Entre as perguntas da entrevista, fizemos a esses líderes a seguinte pergunta:

Você é um "Cannabis Insider". Se você tivesse que aconselhar alguém sobre cinco coisas não intuitivas que alguém deveria saber para ter sucesso na indústria da cannabis, o que você diria?

Aqui estão 10 destaques de suas respostas:

Luna Volta, Kayla Clements

1. Flexibilidade - Mova-se rapidamente e aceite mudanças. Esse setor está se movendo à velocidade da luz e você deve ser ágil em todas as áreas - desde contas bancárias a contas de comerciante, hosts de sites e embalagens.

2. Acompanhe as mudanças nas leis e regulamentos. Isso vai do ponto um, mas como os regulamentos estão mudando constantemente, você precisa saber como isso afetará onde e como você pode vender seus produtos. Isso também é importante para saber quais reivindicações você pode ou não fazer como empresa.

3. Invista na educação - A primeira coisa que fiz antes de lançar minha empresa foi obter a certificação em Cannabis Science. Como consumidor, eu tinha muitas perguntas sobre os muitos componentes da cannabis e, como marca, deveria haver, no mínimo, um entendimento básico da ciência. Esta educação o prepara para: 1) Ser capaz de obter o tipo certo de produto para o seu mercado (espectro completo vs. espectro amplo vs. isolar e por quê) 2) ser capaz de identificá-lo adequadamente 3) ser capaz de compartilhar a ciência com confiança

4. Conheça o seu PORQUÊ - Uma marca é muito mais do que apenas um logotipo bonito. Como alguém que ajudou a criar identidades de marca para artistas e marcas, há um processo para criar uma marca verdadeiramente reconhecível. Isso inclui definir os principais valores, missão, mercado-alvo e posição de sua marca antes de criar a identidade visual. Use esses valores fundamentais pré-estabelecidos para ajudá-lo.

5. Teste o mercado - O mercado está mudando rapidamente e é importante testar sua linha de produtos com pessoas reais. Veja quais preocupações um consumidor tem e quais produtos você pode desenvolver que são fáceis de entender e usar.

Lolita Korneagay, Cansoom

1. Para obter exposição na mídia, você precisa da exposição. Eu tive que fazer muitas entrevistas com publicações e podcasts muito pequenos antes de chamar a atenção de grandes meios de comunicação. É como se meios de comunicação maiores não prestassem atenção em mim até que os canais de mídia menores "me descobrissem".
  2. Para atrair investidores, você precisa ganhar dinheiro primeiro. Para um grupo muito pequeno de pessoas, é fácil garantir financiamento com apenas uma ideia. Mas para a maioria dos fundadores, você precisa provar que possui um produto ou serviço viável que gera dinheiro real antes de conseguir que alguém invista em seus negócios.
  3. Dê informações gratuitamente e as pessoas pagarão pelo seu produto / serviço. Quando você tem um novo produto ou serviço, pode ser necessário fazer muita instrução que explica por que seus negócios são necessários. Porém, quando as pessoas entenderem seu objetivo, pagarão pelo seu produto ou serviço se ele resolver o problema.
  4. Faça tudo sozinho até não poder fazer tudo sozinho. Isso é enorme! Não contrate um monte de gente para fazer tudo por você sem primeiro tentar fazer as tarefas sozinho. Isso é benéfico porque você aprenderá todos os aspectos da sua empresa em primeira mão e entenderá o valor que alguém trará quando estiver pronto para contratar uma equipe.
  5. Os resultados são mais importantes que credenciais. Cada um de seus clientes tem um problema que você deve conseguir resolver. Dependendo do problema, o cliente pode estar mais interessado em como você resolverá o problema, em vez de verificar quantas certificações você possui ou em qual escola frequentou.

Jamie Evans, a erva Somm

1. Rede é crucial - eu não estaria onde estou hoje sem rede. É muito importante chegar lá, conhecer novas pessoas e compartilhar seus objetivos de onde você deseja estar neste setor. Você nunca sabe quem poderá conhecer ou quem poderá ajudar ao longo do caminho.
  2. Seja um ativista - Embora a indústria da cannabis tenha feito algum progresso fantástico, ainda temos muito trabalho a fazer. Se você quer homenagear esta fábrica e os pioneiros que se arriscaram tanto diante de nós, faça parte do movimento e lute pelo que acredita.
  3. Apoie os outros - eu sempre acreditei que a indústria da cannabis é única porque, na maioria das vezes, essa indústria se apoia. Se você está pensando em entrar nesse espaço, lembre-se de que, se ajudar e cuidar dos outros, eles farão o mesmo por você.
  4. Colaborar - Alguns dos meus projetos favoritos em que trabalhei foram as colaborações que fiz com chefs, empresas comestíveis, empresas de bebidas com infusão e muito mais. Ao colaborar, você pode trabalhar em conjunto para criar programas exclusivos que atraem muitos tipos diferentes de consumidores. Acredito que esta é a chave definitiva para o sucesso nesta indústria!
  5. Construa uma comunidade - Uma das melhores coisas sobre a maconha é que ela reúne as pessoas. Para ter sucesso, construa sua comunidade e aprecie-a.

Mel Faxon, b. produtos

1. Os estigmas importam mais do que você pensa. No Reino Unido, você está lidando com estigmas em torno da cannabis ainda associados à ilegalidade, discussões gerais sobre saúde mental e a relutância em tomar suplementos em geral. Superar um desses é difícil - enfrentar os três juntos é muito difícil! Entre na frente dos consumidores o quanto puder, o mais cedo possível, para aprender quais barreiras você precisa superar e ajudar a educar contra os estigmas.
  2. Educação é a chave. Partindo do meu primeiro ponto, especialmente porque a maioria das pessoas ainda não tem idéia do que o CBD representa em Londres, é crucial criar conteúdo e fornecer informações para que os consumidores se sintam plenamente informados.
  3. A cultura aqui no Reino Unido é diferente. Muito do que você lê nos EUA é a incrível comunidade que está surgindo em torno da cannabis e quanta mudança aconteceu em tão pouco tempo. Ainda temos um longo caminho a percorrer no Reino Unido, e cabe aos fundadores, especialmente as fundadoras, criar uma rede e apoiar-se mutuamente no espaço.
  4. Rede, rede, rede. Reúna-se com o maior número de pessoas possível e aumente sua rede. Você nunca sabe quais parcerias podem surgir de uma simples introdução no LinkedIn ou do amigo de um amigo de um amigo.
  5. Celebre as pequenas vitórias. É difícil estar neste negócio! A falta de regulamentação nesse setor relativamente incipiente, que poucas pessoas entendem, significa que você terá que lutar a cada passo do caminho. É importante parar e parabenizar você e sua equipe sempre que atingir um objetivo ou obter uma boa revisão. Reconhecer as pequenas vitórias torna mais tolerável lidar com os contratempos.

Sarah Mirsini, MĀSK

1. Ganhe mais experiência: quanto mais experiência você tiver, melhor será sua empresa. Consegui um mentor enquanto aprendia, alguém que poderia me orientar e me dar conselhos quando eu estava preso. Eu acredito que ter um mentor é crucial se você quer crescer na vida.
  2. Leia: Todo artigo, todo livro. Passei horas e horas lendo sobre maconha, óleos essenciais, como a pele funciona, a indústria. Auto-educação é uma obrigação.
  3. Converse com pessoas do setor: obtenha diferentes visões e perspectivas das coisas. Do jeito que você vê uma coisa, alguém pode ter uma opinião completamente diferente.
  4. Aprendendo fazendo: tente e falhe. Este é o único caminho! Ninguém teve sucesso durante a noite sabendo tudo. Sua empresa pode ser completamente diferente em um ano e você pode acabar em um local diferente de onde começou. Expanda sua mente e siga o fluxo.
  5. Participe do maior número possível de eventos e oportunidades de networking: Você nunca sabe onde uma conversa pode levá-lo. Eu conheci tantas pessoas interessantes e recebi ajuda de fontes inesperadas que nem sabia que precisava. Tento ampliar minhas conexões não apenas participando de eventos nesse setor em particular, mas de outros também.

Melissa Parker, os remédios de Reed

1. O governo levará muito tempo para tornar a CBD realmente legal. Comecei a empresa sob as diretrizes vagas da Farm Bill de 2014, que me expuseram a riscos. Eu esperei pacientemente pelo Farm Bill de 2018 que deveria esclarecer a confusão e expandir a venda legal de CBD. Isso meio que fez isso e deixou a distribuição, o setor bancário, o marketing e a venda de CBD ainda não claramente legais. A comunidade empresarial da CBD ainda aguarda proteção e esclarecimentos.

2. Esteja preparado para lutas bancárias e de processamento comercial. Embora o cânhamo tenha sido removido da lista de substâncias controladas, muitas empresas de cânhamo ficam sem acesso a serviços bancários e comerciais. Ficamos sem serviços comerciais por 5 meses em 2019 e isso causou um revés. Nosso banco ainda é limitado e as taxas são altas.

3. Confirme antes! Eu gostaria de ter sido mais corajoso e ter entrado no negócio em 2015 em vez de esperar por quase dois anos.

4. Seus amigos e familiares o apoiarão. Sair do “armário de maconha” não foi fácil. Eu tinha medo de que meus amigos e conhecidos conservadores me julgassem ou não prestassem apoio. Eu rapidamente percebi que esse não era o caso, e alguns dos meus amigos mais reservados se tornaram meus clientes mais leais.

5. Haverá abutres na indústria da cannabis. Esta indústria tem seu quinhão de charlatães. Eles oram por novos e pequenos empresários, sabendo que enfrentam muitos desafios únicos. Eles prometem prestar serviços e aumentar a receita. Felizmente, aprendi a confiar no instinto e nunca ignorei um mau "pressentimento". Essa habilidade inata me impediu de ser vítima dessas armadilhas.

Whitney Beatty, Marcas de Boticário

1. Faça sua pesquisa. Antes de tudo, a chave para ser um empreendedor de sucesso não é necessariamente saber tudo - mas ser capaz de obter acesso às pessoas necessárias para preencher as lacunas de seu conhecimento. Em um setor que está mudando tão rapidamente quanto o espaço de maconha, isso pode ser muito difícil. Não há registros longos, estudos de caso e procedimentos operacionais padrão. As regras mudam diariamente e muitas pessoas não gostam de compartilhar informações para manter sua vantagem competitiva. Você tem que inovar e ser ágil. Não sei dizer quantas pessoas me disseram que querem entrar no espaço da maconha e se tornar um cultivador - porque esse é o único trabalho em que conseguem pensar na área de maconha. Agora eu posso entender se você passou os últimos 15 anos cultivando maconha - mas se você nunca manteve viva uma samambaia em sua vida, NÃO é isso que você deveria deixar de cumprir seu trabalho das 9 às 5. Você deve olhar para a indústria da cannabis como um todo e descobrir como suas habilidades se encaixam no que estamos fazendo aqui. Portanto, se você é contador, traga suas habilidades de contador para a indústria da cannabis. Se você é um profissional de marketing, traga suas habilidades de marketing para o espaço da maconha. Se você é um enfermeiro, leve seus conhecimentos médicos para o espaço. Não decida que, por ter feito um brownie de cannabis em 2005, você deve abrir uma empresa de comestíveis.
  2. Bootstrap! SEJA pequeno, desorganizado e ágil. Não é fácil obter investimentos no começo. Você precisa provar seu espaço. Você precisa fazer sua lição de casa. Você precisa construir relacionamentos. Faça o bootstrap o máximo possível para chegar a um lugar em que estamos prontos para passar para o próximo nível. Se isso significa que você precisa criar seu plano de negócios nas noites e fins de semana a partir do seu trabalho regular, faça isso. Chegue a um ponto no qual você tenha um MVP e alguma tração. Ele mostrará aos investidores que você fez sua lição de casa, que você investiu nisso tanto quanto deseja e que está disposto a ver que sua empresa tem possibilidades para o longo prazo.
  3. Faça sua lição de casa. Leia o máximo que puder falar com o maior número de pessoas possível no setor que conhece o espaço que você conhece para onde a maconha está indo para os regulamentos em sua área. Saiba o que é legal e ilegal saiba para onde os regulamentos estão indo no seu espaço. generalista. É fácil dizer “oh, a cannabis será uma indústria de US $ 50 bilhões - mas você sabe qual é a vertical exata em que você está tentando entrar? Você conhece a demografia do seu cliente ideal? Não estamos mais no momento em que você pode simplesmente dizer Cannabis e todo mundo vem correndo - as pessoas têm gostos e desgostos. Você está apontando para um mercado de flores? extrair mercado? Comestíveis? Você quer estar no lado B2B ou no B2C? Sua empresa será a Popov da Cannabis ou a Grey Goose? Qual é a demografia dos seus clientes? Você está falando com mulheres, homens, renda mais alta ou renda mais baixa? O mesmo tipo de trabalho demográfico e de mercado que é necessário em todos os outros setores também é necessário aqui - e as pessoas tendem a esquecer isso. Você precisa ter certeza de que seu tom está correto e sem erros. Que o seu plano de negócios é rígido e o resumo executivo mostra o valor que sua empresa possui. Este é o momento de garantir que o seu IP esteja pronto, as marcas registradas estão prontas ... não pense duas vezes porque você acha que o espaço da maconha é fácil. Não é - é mais difícil do que qualquer outro negócio, temos todas as expectativas de qualquer outro negócio - com uma camada extra de regulamentação.
  4. Colete seus “não” no caminho para um sim: lembre-se que, como empreendedor, tudo o que ouvimos é não! Ouço não o dia todo - de investidores, parceiros, não ou não de distribuidores, não ouço de clientes. Eu tenho que me acostumar a ouvir não - e ainda ser capaz de acordar e no dia seguinte e fazer tudo de novo. E a chave para isso é lembrar que só preciso de UM sim. E, ao mesmo tempo, preciso lembrar que em todos esses não, não preciso queimar minhas pontes. Porque mesmo que não seja hora de o investidor entrar na sua rodada inicial - pode ser um momento em que você está aumentando sua rodada A ou sua rodada B. Portanto, você ainda precisa criar esses relacionamentos para manter essas redes funcionando.
  5. Conheça o seu valor: é difícil quando você está começando e sente que está constantemente pedindo algo que está pedindo dinheiro aos investidores. Você está pedindo às pessoas o apoio delas. Você está pedindo que novos parceiros façam uma aposta em você. Você está pedindo a outros empreendedores idéias e informações. Eu sempre senti que era o personagem de Charlie Chapman com meu chapéu na mão dizendo: "Por favor, senhor, posso ter mais um senhor?" E é aí que é mais importante para mim lembrar que também estou oferecendo algo a todas essas pessoas - estou oferecendo aos investidores uma grande oportunidade de ganhar dinheiro, oferecendo aos meus parceiros uma ótima marca para alinhar, oferecendo aos meus clientes um produto fantástico. É importante que você saiba o seu valor. É isso que mantém sua integridade. É isso que impede você de escolher esse parceiro de investimento. Ou faça um acordo com o mau parceiro de negócios

Leslie Apgar, MD e Gina Dubbe, Estufa de Bem-Estar

Não somos nada senão teimosos e não gostamos de aceitar o não como resposta. Desde o início, as pessoas da indústria da cannabis nos diziam 'você não pode fazer isso'. Mas sempre existe um caminho, e nós permanecemos fiéis à nossa visão, que sempre foi o lema do nosso dispensário: a cura evoluiu, a vida expandida.

Aprendemos uma tremenda quantidade em nossa jornada. Algumas lições eram esperadas, outras não. Alguns incluem:

1. Você vai perder amigos. Algumas pessoas não podem aceitar a maconha como método alternativo de cura e nem concordam em discordar por causa de crenças passadas. Já aconteceu com nós dois.

2. É mais difícil do que qualquer outro negócio. Muitos proprietários de dispensários viram uma oportunidade devido ao mercado emergente. Mas eles não são necessariamente tão experientes em negócios quanto em cannabis. Isso torna o jogo na caixa de areia bastante desafiador. Estamos vendo a morte de dispensários devido a má administração.

3. A maconha é um remédio realmente impactante, impactante de maneiras que não prevíamos. Ajudamos nossos pacientes enquanto eles vivem e durante os momentos tristes quando eles morrem. Em High Heals, você lerá sobre pacientes reais cujas vidas melhoraram significativamente após a adição de cannabis medicinal a seus regimes.

4. Não poder anunciar torna o crescimento de um negócio extremamente difícil. O Facebook não permitirá que você aumente ou compartilhe muito se 'Cannabis' ou qualquer outro sinônimo for uma palavra-chave. De fato, os moderadores apagam suas páginas do Facebook e do Instagram se houver alguma reclamação ou isso chamar sua atenção. E você perde tudo ... ..seus seguidores e história.

5. Prepare-se para jogar de acordo com as regras de outra pessoa ... nem todas as que fazem sentido. A Comissão em Maryland altera as regras com frequência e rapidez.

Liz Polvilhe, Liz CBD Oil

1. Prepare-se para a colisão. Os empresários de maconha estão no que eu costumo chamar de "a barriga da fera", vendendo um dos tópicos mais controversos deste país em águas desconhecidas e não é para os fracos de coração. Sem um roteiro federal e muita ambiguidade, não é uma questão de 'se', é uma questão de 'quando' os contratempos acontecerão. Se você tem paixão e um amor genuíno pelo que faz, aprenderá a resistir e a enfrentar as piores tempestades.
  2. Fique por dentro. Sempre mantenha-se atualizado diariamente sobre o que está acontecendo política, economicamente e em setores específicos, como saúde e bancos, para não apenas educar as pessoas, mas também se preparar para esses contratempos. Gire informações positivas, como novas pesquisas médicas ou histórias de sucesso, para reforçar sua mensagem ao público e use o negativo para se preparar para a próxima tempestade. Por exemplo, acabei de descobrir no outro dia em junho de 2020 que a Carolina do Norte está proibindo a flor de cânhamo defumada, pois parece e cheira exatamente a flor de maconha. Embora isso não tenha um impacto específico sobre os meus negócios, as pessoas me pedirão minha opinião sobre isso e eu sempre a vejo como uma oportunidade de abrir um diálogo positivo sobre a maconha.
  3. Crie uma rede. Desde que pulei nessa loucura, não posso nem começar a descrever para você o imenso apoio que sinto quando estendo a mão para empreendedores de maconha. É esse movimento e missão comum que nos une e sempre que experimento um revés, estendo a mão aos meus contatos de confiança para lamentar, procurar conselhos e apontar-me na direção certa. Também ajuda a saber que todos estamos experimentando as mesmas dores e dores e não estou sozinha. Há pessoas que vieram antes de você que estão abrindo um caminho: tire vantagem disso.
  4. Esteja preparado para limitações. Você ficaria surpreso com o quanto você é restrito por ser um negócio de cannabis e o que as empresas ainda consideram o CBD um narcótico, embora o Farm Bill de 2018 o tenha removido da lista de medicamentos do Anexo 1. A maioria dos grandes bancos não permite que você abra uma conta comercial, o PayPal o coloca em uma lista negra se eles o pegam usando sua plataforma de serviços para processar pagamentos, e o Shopify permite que você tenha um site da CBD, mas não serve como pagamento gateway para cartões de crédito. Levará algum tempo para que essas empresas e instituições maiores sejam exibidas, mas você ainda tem opções, e é por isso que criar sua própria rede pessoal de cannabis é crucial para obter informações privilegiadas.
  5. Seja criativo. As plataformas de mídia social, como o Facebook e o Instagram, não permitem a compra de publicidade patrocinada; portanto, você deve manter consistentemente uma presença orgânica para ser visto. Confie em mim, isso é muito mais difícil do que parece e pode consumir muito tempo, mas as mídias sociais são uma ferramenta de negócios incrivelmente poderosa para exposição.

Jill Ellsworth, Indústrias Willow

1. Paciência é a chave. Do lado de fora, a indústria parece estar se movendo como um foguete. No entanto, por dentro, esse normalmente não é o caso. A adoção é lenta (consulte a minha resposta anterior), as regras e os regulamentos estão constantemente mudando e evoluindo, o que exige um pivô rápido, e a legitimidade está lentamente ocorrendo. No fundo, eu não sou uma pessoa paciente, então tive que me aprofundar no trabalho de ser paciente e não apressar o processo. Não foi fácil!
  2. Esta não é uma corrida do ouro. Muitas pessoas se referem à maconha como uma “corrida do ouro”. Certamente, estar no térreo de uma revolução industrial e cultural é emocionante e extremamente gratificante. Mas este não é um esquema de "fique rico rapidamente". Parece que todas as empresas estão trabalhando em margens apertadas e a maconha não é uma colheita barata para produzir. É um jogo longo e os que podem suportar a turbulência vencerão.
  3. Diferencie-se. Quando lancei a Willow, não havia empresas fornecendo esse tipo de tecnologia ou serviço. Depois que percebi que esse era um problema no setor que não estava sendo totalmente resolvido, vi muitos concorrentes surgindo no mercado que não estão mais no mercado. Seja um "eu também" ou a tecnologia não funcionou, é muito importante se diferenciar em um campo lotado, especialmente se você estiver vendendo um produto. Pergunte a si mesmo: O que o torna melhor que sua concorrência? Qual é a sua vantagem competitiva? Você deve encontrar maneiras de se destacar.
  4. Compreenda a conformidade e os regulamentos específicos do estado. Cada estado tem um conjunto muito diferente de regras e regulamentos sobre maconha, por isso é imperativo que você entenda como se manter em conformidade e atualizado com as regras e regs. Existem algumas empresas realmente boas por aí agregando todas essas informações (eu particularmente gosto do CannaRegs), portanto, construa essa posição em sua organização e mantenha-se atualizado. Por exemplo, estávamos operando sem problemas em um estado do Centro-Oeste e, de repente, eles mudaram os regulamentos e impediram a correção. Nós resolvemos imediatamente esse problema, mas nossos clientes estariam fora de conformidade usando nossa tecnologia, o que é realmente preocupante.
  5. Se mantenha positivo. Esse setor não se parece com nenhum outro setor em que trabalhei. Enquanto a vibe do mercado negro está se tornando uma coisa do passado, ainda há restos do que parecia. Sejam as pessoas, os comportamentos ou as práticas de negócios, pode parecer que você está sendo derrotado diariamente. Mas permanecer positivo e manter-se fiel às suas principais crenças e missão é a melhor maneira de passar pelos dias realmente difíceis.