005: Como permanecer motivado

Você pode (e vai) fazer algo ótimo. Foto de Clark Tibbs em Unsplash

A vida gira em torno da mudança. Como indivíduos, estamos mudando diariamente e, com isso diretamente relacionado ao nosso crescimento, é um fator determinante no desenvolvimento de nossas vidas. Embora a mudança pareça ser o padrão natural, ela é diferente para muitos de nós e, infelizmente, nunca para outros. Muitos de nós lutamos em um ponto ou outro em nossas vidas com a mudança, seja uma mudança física na aparência ou uma mudança pessoal com o local em que estamos. Parece que simplesmente não conseguimos dar o próximo passo e crescer. Sabemos o que fazer, mas a verdade é que há tanto barulho que nos atrapalha. Você ouvirá o "não posso" e o "não acontecerá porque" e tudo mais. Esses estados mentais negativos decorrem da complacência da vida, com medo de mudar e de viver na defensiva. Estar satisfeito pode matar, e você começa a perder de vista seus objetivos e os deixa como estão: sonhos.

Mas como você executa esses sonhos? Primeiro, você precisa entender que você realmente pode controlar sua vida. Uma coisa engraçada acontece quando você coloca seu poder de controle em perspectiva; você percebe que pode realizar tudo o que pensa. Você se revigora com um novo senso de empoderamento; você está vivo com um propósito. Você está motivado para ir atrás do que deseja!

Mas alguns de nós não têm essa motivação. Talvez nunca o tivéssemos ou o perdemos ao longo do caminho. Como você recupera isso? Sem essa motivação; nos falta esse impulso para crescer; como vamos avançar com nossas vidas? Felizmente, acender o fogo da motivação de alguém é uma tarefa bastante simples; exige que tenhamos uma conversa conosco, na qual olhamos para a nossa vida e nos fazemos três perguntas:

1. O que você quer fazer?

2. Por que você quer fazer isso?

3. Como você vai fazer isso?

Colocar essas três perguntas em linha permitirá realinhar seu processo de pensamento e despertar sua motivação!

1: O que você quer fazer?

Você pode literalmente fazer qualquer coisa. Mas o que será? Foto de Morre Christophe em Unsplash

Você deve literalmente se perguntar “o que você quer fazer?” Deseja entrar em forma e tornar-se mais saudável? Você caiu do vagão na escola e agora quer se recompor e terminar? Você talvez queira iniciar um novo hobby para se manter ocupado? Com tanta frequência, como indivíduos, nos cercamos de tanto barulho e colocamos muito nada em nossos pratos ocupados, que acabamos ficando desiludidos e esquecendo o que estamos buscando. É crucial nos perguntar o que queremos fazer e tomar cuidado; você não fará essa pergunta apenas uma vez. À medida que mudamos todos os dias, podemos buscar coisas diferentes da vida e, portanto, precisamos reexaminar o que queremos ou precisamos fazer. Vamos fazer escolhas de carreira, por exemplo, um tópico que muitos de nós, em algum momento, precisamos descobrir. Pense nisso e pergunte a si mesmo "o que você quer fazer?" Em que carreira você se imaginaria engajado pelo resto da vida? É uma pergunta assustadora, no entanto, você ficaria surpreso com a rapidez em responder. Muitas vezes, quando nos fazemos essas perguntas, surpreendentemente já sabemos a resposta; é preciso apenas um pouco de escavação para descobrir. Diga que sua saúde é questionável e você se pergunta o que deseja fazer a esse respeito; você já deve saber que precisa comer direito e se exercitar para perder alguns quilos, mas se perguntar sem rodeios é a única maneira de contornar todo o barulho e se deparar com sua resposta.

No entanto, muitos de nós ainda estão perdidos e confusos quanto ao que queremos fazer e, por causa disso, acham cada vez mais difícil se sentir motivado. Queremos algo pelo que esperar, algo para nos dar um propósito. Este é um tópico que mencionei em minhas postagens anteriores, mas sempre vale a pena mencionar, devido à aplicabilidade em todas as nossas vidas. Em vez de se perguntar "o que você quer fazer?" (Como você claramente não sabe), pergunte-se "O que você gostaria de fazer?" O que você gosta de fazer; em que coisas você é bom? Todos temos talentos (óbvios ou ocultos) e leva algum tempo para descobri-los. Independentemente de você saber a resposta ou não, recuperar essa motivação de nossas vidas começa com a pergunta "O quê". Precisamos encontrar algo para colocar nossa energia e nos empenharmos nisso.

Não pense apenas porque agora você sabe o que fazer, está tudo pronto. A pergunta ainda mais difícil é a seguinte: Por quê?

2: Por que você quer fazer isso?

?PORQUE? Foto de Emily Morter no Unsplash

Acima de tudo, você precisa ter certeza de que está fazendo isso. Tudo o que você decidiu da primeira pergunta, agora precisa descobrir se é para você ou para uma entidade maior que detém um senso de controle sobre sua vida. É extremamente comum tomar uma decisão com base no que as outras pessoas pensam, seja na sociedade, no seu círculo social ou até na sua família direta. Seu amigo pode querer que você faça uma coisa e sua família pode ter outros planos para você. Você pode estar em uma posição em que muitas pessoas querem que você vá em uma certa direção, e a sensação de ser puxado de todas as maneiras o deixa louco. É quando você deve se perguntar: "Estou fazendo isso por mim? Qual é o meu propósito aqui? ”Talvez esse trabalho que você tenha saído da escola tenha sido motivado por seus pais e, assim, você tenha dito a si mesmo que era o que queria, quando, na realidade, a decisão foi tomada por outra pessoa. Talvez juntar o crossfit com seu amigo pareça uma boa ideia para perder peso, mas, na realidade, você não é o maior fã.

Tudo não é para todos. Foto de Nicolas Barbier Garreau no Unsplash

A pressão dos colegas é um dos principais motivadores falsos da sociedade atual. Você sente uma sensação de pertencimento e crescimento pessoal, seguindo o que os outros querem ... mas é isso que você quer? Não é de surpreender que as pessoas tendam a perder a motivação e a parar de perseguir as coisas que visam; é por isso que estou escrevendo isso. No entanto, algo que eu aprendi é que, quando você se apaixona por algo, você nunca perde esse fogo por isso. Vai para o velho ditado "faça algo que você ama e nunca trabalhará um dia na sua vida". Ao amar e cuidar de algo que você faz, você encontrará tempo para se esforçar consistentemente e se sentir motivado a crescer nesse aspecto de sua vida. É por isso que o que você escolhe fazer (SEU O QUE), verifique se é algo pelo qual você é apaixonado! Prepare-se para a sua nova dieta e dedique-se a ela! Qual é o objetivo de segui-lo se você pode esperar para voltar à "vida normal" e deixar de fazer dieta (consulte 004: Por que ser saudável é tão difícil para saber mais sobre isso). Se você está atualmente seguindo seu próprio caminho ou tentando encontrar o caminho, descubra O que às vezes pode ser difícil. Mas, geralmente, se você tiver o Porquê desativado; se você sabe por que está fazendo algo, o O que pode resultar disso. O Por que às vezes pode ser a pergunta mais difícil de responder, pois muitas pessoas não têm consciência de si mesmas para entender completamente a si mesmas ou o que desejam. No entanto, entender por que você faz algo é a pedra angular para redescobrir essa motivação; Isso lembra o objetivo do QUE.

Pergunte a si mesmo: por que eu comecei em primeiro lugar? Isso o levará de volta a um momento em que você buscou mudanças e queria mais de sua vida. Olhar para trás deve reacender aquelas chamas do desejo de alcançar grandes coisas. Nos aterrar é sempre uma ótima técnica para reafirmar nossas posições conosco. Comigo, muitas vezes relembro os momentos em que não estava na melhor forma e como a vida não era tão colorida para mim (consulte 001 para mais informações). Lembro-me de como a saúde e a boa forma mudaram minha vida e me permitiram assumir o controle de quem eu era. Eu não apenas me aterro no meu estado atual, mas sinto uma renovada sensação de poder, porque lembro como era a vida antes de abraçar minha paixão. Reflito sobre como a vida tem sido ótima desde então, e não busco nenhum desejo de voltar ao estilo de vida que já havia sofrido. Simplesmente ver onde estou agora na vida como resultado da escolha de um quê e da descoberta de um porquê é toda a motivação de que preciso, e imploro a todos que reflitam sobre suas vidas e relembrem por que começaram. Quando você realmente vê o quanto mudou e cresceu como pessoa, é quase impossível não se sentir motivado e seguir em frente.

E com essa motivação e reafirmou o senso de direção, é hora de planejar exatamente como você fará isso.

3: como?

Como você vai escalar sua montanha? Foto de Tommy Lisbin em Unsplash

Você precisa fazer suas ações corresponderem às suas ambições. Eu sei, é mais fácil falar do que fazer, mas raramente alguém tem sucesso quando entra em algo cego. Você precisa de um plano e precisa executá-lo.

Então pergunte a si mesmo: como você vai fazer isso? Você quer ser o maior chef de pastelaria da história moderna? Planejaremos como você conseguirá isso. Você vai para a escola de pastelaria, abre um canal do YouTube nesse meio tempo e, após a graduação, abre sua própria loja? Você não pode simplesmente dizer que deseja ser o melhor chef de pastelaria e ter apenas um sonho para apoiá-lo. Elabore seu plano passo a passo e siga-o dia após dia.

Agora, como mencionei em 004, paciência é uma virtude. Quando se trata de mapear a vida de alguém, pode-se perder facilmente a motivação quando esses planos não produzem tão rapidamente quanto gostaríamos. Alguns dias podem parecer extremamente produtivos e podemos sentir que estamos dando passos na direção certa, e uma ou duas semanas podem me sentir sem muita produtividade. É aqui que precisamos reexecutar com paciência e entender que as coisas levam tempo. Sou vítima do sentimento desmotivado quando as coisas não estão dando certo; você se pergunta por que está fazendo algo quando não está produzindo nenhum resultado. O truque é que você precisa aceitar a paciência necessária para o que estiver fazendo. Você não pode esperar se tornar o melhor chef de pastelaria em dois meses, nem eu posso me tornar o defensor da saúde e fitness que quero estar nas minhas primeiras semanas no bastão. É ótimo que você tenha sido capaz de desenvolver seu plano de ação, mas não há como negar que você pode facilmente perder o momento quando as coisas estagnam. Embora seja natural, não é um sinal de que você deve desistir, mas, mais ainda, um sinal de que deve continuar. Lembre-se de por que você começou e pergunte a si mesmo se vale a pena desistir agora ou se esforçar um pouco mais para ver os resultados desejados. Percebi que, na minha vida, sempre que me deparava com uma decisão de continuar ou desistir, a escolha da perseverança quase sempre resultava em uma mudança positiva imediata ou mostrava sinais de melhoria garantidos. Contanto que você tenha um plano, cumpra-o e seja paciente, você nunca saberá o quão perto está do que deseja!

O Yin / Yang é um conceito real, baseado nas crenças chinesas de que a vida se move em segmentos iguais de claro e escuro, portanto as coisas boas acontecem e naturalmente as coisas ruins também acontecem. Tudo se equilibra, então uma negatividade em sua vida é apenas temporária.

É natural você passar por períodos de altos e baixos em sua vida. Seja em tempos de alto sucesso ou em períodos de impasse, não há como negar a falta de motivação que decorre de uma interrupção no seu crescimento pessoal. Quando você experimenta isso e acha difícil se manter motivado, precisa conversar com você mesmo e fazer as três perguntas principais:

1: O que você quer fazer?

2: Por que você quer fazer isso?

3: Como você vai fazer isso?

Responda a essas três perguntas e você se sentirá rejuvenescido com vida e vigor, ansioso por continuar com um investimento saudável em seu crescimento e felicidade.

Desejando-lhe nada além de sucesso em seu crescimento e felicidade,

Thomas Marc

Tem um tópico que você quer que eu fale? Eu adoraria ouvir isso! Entre em contato comigo em uma das (ou todas) informações de contato abaixo! Aproveito seus comentários e gosto de compartilhar meus conhecimentos sobre a vida!

Instragram @ realchinshady

Snapchat @ realchinshady

Twitter @ realchinshady

Facebook @ Thomas Marc

Email @ thomasmarcc13 @ gmail.com

Eu seriamente adoraria ajudar!